Benefícios dos Alimentos

Benefícios dos Alimentos

Os alimentos são os melhores aliados na saúde física e mental. Veja os benefícios de alguns deles:

Aveia: Rica em vitamina B, minerais e poucas calorias, ajuda a evitar o envelhecimento precoce e ajuda a cuidar do coração. Contém betaglucana que ajuda a reduzir a absorção de açúcar e o nível de colesterol.

Oleaginosas (caju, nozes, castanha do Pará): Ricas em proteínas, fibras e vitamina E, ajudam no combate de doenças cardiovasculares, manter a imunidade alta e evitar a perda de memória associada a idade.

Azeite: Composto das vitaminas A. B, E e K, reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos ajudando no funcionamento do estômago, prisão de ventre e com efeito antioxidante.

Iogurte: Fonte de proteína e cálcio é um alimento que auxilia o intestino e colabora para o equilíbrio da flora bacteriana, aumentando a imunidade. Além disso, por ser fonte cálcio fortalece os ossos e previne a osteoporose.

Brócolis: Potássio, zinco, sódio, ferro e vitaminas são apenas alguns dos compostos desse alimento poderoso. Aliado no combate à anemia e doenças cardiovasculares, também é apontado em pesquisas como alimento que previne o aparecimento de células cancerígenas por conter fitoquímicos.

Salmão: Além de sua variedade em pratos – cru, frito, grelhado, defumado – é um alimento altamente nutritivo. Conhecido por ser fonte de ômega-3, vitamina b6, vitamina D, ajuda, por exemplo, a cuidar do coração reduzindo o colesterol LDL (aquele “ruim”). Também ajuda a melhorar as funções cerebrais, colabora no crescimento muscular por ser rico em proteína e tem propriedades anti inflamatórias.