Técnicas Para Ganhar Massa Muscular

Técnicas Para Ganhar Massa Muscular

Ninguém merece ficar meses na academia e não ver resultados né? Separamos algumas dicas que podem te ajudar a agilizar o ganho de massa muscular! Lembre-se sempre de consultar seu nutricionista e treinador e não ultrapassar os limites do seu próprio corpo.

1- Combine exercícios: intercale exercícios para o mesmo músculo ou mesma região trabalhada. Execute as séries de maneira revezada para ganhar massa mais rápido. Dessa maneira você trabalha o mesmo músculo mas de maneiras diferentes, isso exige mais do corpo e potencializa o treino.

2- Movimentos Lentos: opte por focar na intensidade. Quando erguer pesos e voltar, faça os movimentos com intensidade e não rapidez; quando forçadas ao seu limite, as fibras musculares sofrem microlesões e na recuperação ocorre o aumento dos músculos.

3- Menos séries, mais cargas: seguindo as indicações do seu instrutor, varie a carga entre as repetições. Realize algumas repetições com a carga inicial e depois diminua o número de repetições mas aumente a carga usada. Exemplo: em um total de 12 repetições, 6 repetições com carga 10 kg; 4 repetições com carga 15 kg; 2 repetições com carga 20 kg. A eficiência do treino é maior.

4- Músculos Grandes: inicie treinando os músculos maiores. Eles exigem maior esforço e os músculos menores da região já atuarão como auxiliares. Exemplo: comece treinando peito antes de treinar ombros.

5- Alimentação: ingerir alimentos ricos em proteína diariamente e sempre comer o indicado por seu nutricionista antes e após o treino. Nunca malhar em jejum nem deixar de comer quando chegar em casa.

6- Acompanhamento: Academia é coisa séria! Busque sempre acompanhamento profissional para entender seu corpo e seus limites. Comece com o treino recomendado e se desafie a cada dia para chegar mais longe.